domingo, 9 de janeiro de 2011

Projeto de Flea

"Eu comecei a Silverlake Conservatory of Music, juntamente com um casal de amigos há 10 anos atrás (2001). A música foi minha vida por tanto tempo quanto posso me lembrar. Quando eu estava no colégio, eu estava na orquestra, banda marcial e banda produção musical. Qualquer coisa para me manter envolvido.
Há alguns anos atrás, tive a oportunidade de visitar a minha antiga escola e percebeu como muitos dos programas de música foram cortadas a partir de quando eu estava lá. Havia quase todos os instrumentos e deixou a sala de música era essencialmente nua.

Eu rapidamente percebeu que havia algo que eu poderia fazer para ajudar e é aí que eu comecei o Silverlake Conservatory of Music (www.silverlakeconservatory.org). A missão da organização é de facilitar a educação básica de música para os jovens da comunidade, mas todos são bem-vindos e encorajados a participar.

Temos vindo a trabalhar para ajudar a ganhar bolsas de estudo de música para crianças de baixa renda (idades 7-17) na área. Atualmente, temos cerca de 250 crianças de baixa renda com bolsa de estudos e um total de 700 alunos na escola. Criei um projeto no Crowdrise para ajudar a financiar esta importante causa. Por favor, dêem uma olhada e nos apoiar de qualquer maneira que puder. "

Site elege as melhores músicas do Nirvana

O site askmen.com elaborou uma lista com as 10 melhores do power trio de Seattle. Confira: 1º - "Smells Like Teen Spirit": Era quase óbvio que essa seria a canção número um de uma lista que deixou de fora até "Heart Shaped Box". Porém a música tem muito peso tanto no sentido de som quanto para a indústria fonográfica. É óbvio que o Nirvana não foi a banda que inventu o Grunge mas é muito óbvio também que ela foi a de maior destaque e divinamente merecida, porque não é todo dia que se vê uma banda de três garotos imundos indo contra tudo que boy bands pregavam.

2º - "All Apologies": Citada como o melhor riff de guitarra da banda, o destaque vai para o final da faixa, onde todos os membros cantam juntos, em perfeita harmonia.

3º - "Something in The Way": A "última" faixa do "Nevermind" narra o mito de Kurt supostamente ter vivido embaixo de uma ponte por algum tempo. Uma canção mórbida e atraente.

4º - "Sliver": Uma canção antiga, entrou para o B-side de "Incesticide". Os méritos da música vão para sua simplicidade, o baixo de Novoselic e a cativante "história" supostamente veridica de Kurt em algum tempo de sua infância.

5º - "You Know You're Right": A canção que gerou batalhas judiciais entre os membros restantes da banda e a senhora Cobain, apareceu na coletânea intitulada Nirvana, conhecida pelos fãs como "a caixa preta", de 2002. A canção explodiu nas rádios e levantou novamente a moral da banda, colocando bandas post-grunges como Creed e Nickelback pra comer poeira.

6º - "Serve the Servants": A abertura do último álbum oficial da banda, "In Utero". Nela Cobain ataca seu pai e o mal da adolescência e do divórcio.

7º - "Pennyroyal Tea": A versão que ganhou o 7º lugar foi a do "MTV Unplugged in New York". Apresentação bastante tocante, onde Kurt Cobain toca a canção sozinho e de maneira bastante expressiva. Na terceira parte da música ele diminui o tempo da canção e sua voz falha, e esse é um dos motivos pelos quais a música tornou-se tão bela.

8º - "Spank Thru": "Inédita" até então, apareceu no "From the Muddy Banks of the Wishkah". Ao que parece, "Spank Thru" foi a primeira canção que Kurt tocou, na época do “Fecal Matter”.

9º - "Come As You Are": A terceira faixa do "Nevermind" na qual aparece um Kurt Cobain mais "soft". E ela traz uma frase que faria sentido alguns anos depois: "Now I don't have a gun".

10º - "Rape Me": Destaque para a apresentação nos SNL e sua letra controversa. Parte do álbum "In Utero".

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

       Kurt Cobain foi o grande nome da música popular mundial da década de 90. Porém, é uma tremenda bobagem resumir a importância do cara em apenas dez anos, certo. Kurt surgiu como o último sopro de criatividade de um gênero que começava a se importar mais com a caixa registradora do que com qualidade de canções. O choque da posição anti-establishment de Kurt com o sucesso mundial alcançado pelo Nirvana mexeu com o sentimento do músico. Por outro lado, a saída suicida do homem mexeu com o mundo. Isso é história, não é só uma década.
                          ->Eu adoro essa foto, mas prefiro o Kurt (*)! #.#  hihihi

Frases do Rock

A gente se pergunta como é que esse caras conseguem ser tão genios né? Aposto que você já se perguntou isso!!!
          Se não bastasse os talentos deles... Os caras pensam e falam coisas geniais! Então, como 1º post 'oficial' resolvemos secelionar 10 frases bacanas para vocês refletirem e até publicarem no twitter, msn, orkut de vocês!... Lá vai:

10º)"Se te lançaram pedras, constrói teu palácio; se ninguém te estende a mão, o céu te abraçará." (Renato Russo)
9º)"Minhas guitarras são meu cordão umbilical. Elas estão diretamnete ligadas ao meu cerebro." (Kirk Hammet)
8º)"Posso mentir muito, mas nunca nas minhas letras" (Courtney Love)
7º) "Levei vinte anos para fazer sucesso da noite para o dia."(Eddie Vedder)
6º)"Achei que não existisse nada melhor do que o sexo... até que toquei guitarra!" (Slash)
5º)"Se o meu sorriso mostrasse fundo da minha alma, muitas pessoas ao me verem sorrir, chorariam comigo!" (Kurt Cobain)
4º) "Quando não se tem nada, não há nada a perder." (Bob Dilan)
3º)"Chame de anarquia ou o que quiser. Tem horas que você quer fazer qualquer porra que quiser, e sabe, a vida é curta, então... por que não ?" (James Hetfield)
2º)"Não se drogue por não ser capaz de suportar sua própria dor. Eu estive em todos os lugares e só me encontrei em mim mesmo."(John Lennon)
1º)A imaginação é o mundo mais real que conhecemos, porque cada um de nós a conhece por experiência própria." (John Frusciante)
                     Legal né :* UDIFHUDIF, achamos todas bem pensadas!
                                                              Obrigado por lerem" XD ... Até mais!

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

E aí galera...

       Antes de tudo, gostaríamos de nos apresentar... O ROCK STAR FAME, vem com um propósito à você que curte o bom e velho Rock and Roll.
      Somos dois blogueiros felizardos ;D que estamos aqui dispostos a ajudar você descobrir mais sobre nossos bons músicos, postando diversos assuntos voltados aos músicos da boa música. ^^
     Aqui em nosso blog, postaremos frases, histórias, notícias, fotos, músicas, bandas, entre vários.
                 Pedimos a colaboração de todos os leitores, que deixem comentários, dúvidas e que nos ajudem a divulgar nosso blog ;)
                                                Desde já agradecemos!